No domingo (7), o Grupo Fleury informou ao mercado sobre um ataque cibernético sofrido em seu setor de Tecnologia da Informação. A empresa acionou suas medidas de segurança e controle visando reduzir quaisquer impactos potenciais em suas operações e contou com a assistência de empresas especializadas.
De acordo com a assessoria de imprensa, foi relatada uma "indisponibilidade nos sistemas, com a equipe de TI trabalhando para solucionar a questão, sem ligação com um ataque cibernético ou impacto no atendimento aos clientes".
Durante o final de semana, vários clientes do Fleury relataram problemas que interferiram no acesso aos resultados de exames e agendamentos. "Estamos retomando nossas operações de maneira gradual e controlada, realizando os necessários testes de segurança e priorizando a reintegração automática de sistemas em hospitais em nossos ambientes, que vem acontecendo progressivamente. Nossas unidades continuam a atender nossos clientes com sistemas já recuperados", informa a nota oficial.
Nota oficial
“O Grupo Fleury confirmou na data de 07 de maio de 2023, às 19h:09min, a ocorrência de um incidente cibernético em seu ambiente de tecnologia da informação. Desde o momento inicial das indisponibilidades, a Companhia acionou seus protocolos de segurança e controle com o objetivo de minimizar os eventuais impactos em suas operações, contando com o apoio de empresas especializadas e de referência nessa área de atuação.
Gradualmente tem normalizado suas operações de forma controlada, com os devidos testes de segurança sendo executados, priorizando a integração automática de sistemas em hospitais em seus ambientes, que vem ocorrendo de forma gradativa. As Unidades estão atendendo seus clientes com sistemas já restabelecidos.
A Companhia mantém atualizações frequentes e adota tecnologias disponíveis para preservar um adequado nível de proteção ao seu ambiente tecnológico, tendo inclusive investido substancialmente nos últimos 3 anos em sua estrutura de tecnologia, de forma a prevenir e proteger a segurança da informação, o que foi essencial para minimizar os efeitos desse incidente em suas operações.”
Fonte: Security Report
Comments