O FBI está trabalhando junto com especialistas em cyber segurança para determinar o conteúdo dos dados da cidade que foram divulgados. Autoridades disseram que o ataque de ransomware ocorrido no dia 8 de fevereiro foi executado pelo grupo de cibercriminosos conhecidos como Play.
A cidade de Oakland confirmou o vazamento de informações de funcionários que foram roubadas da rede de computadores da cidade. Um porta voz da ciade disse que estão trabalhando junto com as autoridades e especialistas para determinar quais os conteudos das informações que foram vazadas.
Um comunicado por e-mail enviado por G. Harold Duffey, administrador interino da cidade, recomendou aos seus funcionários a "seguir as melhores práticas quando se trata de proteger suas informações, mantendo-se vigilantes contra incidentes de roubo de identidade e fraude bancaria".
"Seria prudente revisar regularmente suas contas financeiras, como contas de cartão de crédito, contas correntes e contas de poupança", disse o e-mail de Duffey. "Se você notar quaisquer cobranças ou saques suspeitos ou não autorizados, entre em contato com sua instituição financeira imediatamente."
"A privacidade e a segurança dos dados que nos são confiados são de extrema importância para nós", escreveu Duffey. “Levamos a sério nossa responsabilidade de proteger essas informações e continuamos trabalhando com especialistas em segurança cibernética para aumentar ainda mais a segurança de nossos sistemas”.
Barry Donelan, presidente do sindicato da polícia, disse ao The Chronicle que a cidade não especificou quais arquivos foram vazados, mas está assumindo que todos os arquivos pessoais de funcionários da cidade e qualquer pessoa afiliada à cidade podem estar em risco.
"Você tem que assumir o pior e esperar o melhor", disse Donelan.
Fonte: shorturl.at/gACMY
Comments