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Concessionárias nos EUA sofrem novas interrupções após segundo ataque cibernético à CDK Global

Varejistas e concessionárias de automóveis nos EUA enfrentam mais um dia de interrupções após um segundo ataque cibernético à CDK Global, empresa de tecnologia que desenvolve software para gestão de clientes e veículos automotivos.


Em uma mensagem enviada aos clientes na quinta-feira, a CDK informou que o ataque adicional, ocorrido na noite de quarta-feira, pode causar interrupções prolongadas.


“No momento, não temos um prazo estimado para a resolução, e os sistemas dos nossos revendedores permanecerão indisponíveis pelo menos até quinta-feira”, dizia a mensagem.


A CDK também comunicou que suas equipes de suporte ao cliente “continuam indisponíveis” como medida de precaução para garantir a segurança.


A porta-voz da CDK, Lisa Finney, confirmou o segundo incidente e o desligamento da “maioria dos nossos sistemas”.


“Em parceria com especialistas terceirizados, estamos avaliando o impacto e fornecendo atualizações regulares aos nossos clientes. Mantemos nossos esforços para restabelecer os serviços e permitir que nossos revendedores retomem suas atividades normais o mais rápido possível”, disse Finney.


O site da empresa indica que seu software é utilizado por cerca de 15 mil concessionárias.


A notícia do ataque cibernético surgiu na manhã de quarta-feira, quando concessionárias de automóveis relataram interrupções nos seus sistemas de gerenciamento, geridos pela CDK, que permitem lidar com agendamentos de clientes, registros de veículos e outras informações. Vários clientes da CDK recorreram às redes sociais e ao Reddit para relatar que as interrupções os forçaram a encontrar soluções alternativas que não dependessem do software desativado.


A CDK não detalhou a natureza do ataque cibernético inicial, mas informou que desligou todos os seus sistemas na quarta-feira. Algumas funções começaram a retornar na tarde do mesmo dia, segundo a Bloomberg, que foi a primeira a reportar o ataque. Ainda não está claro se o segundo ataque está relacionado ao primeiro.


A CDK não comentou sobre os incidentes em relação a possíveis roubos de dados. Ainda não se sabe se a empresa tem capacidade de determinar se houve roubo de dados de clientes.


Via - TC

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