Poucas semanas após sua atualização de software causar um colapso global de TI, a CrowdStrike não está evitando os holofotes. Pelo contrário, o presidente da empresa, Michael Sentonas, subiu ao palco do Pwnie Awards para receber o prêmio de Falha Mais Épica.
A premiação aconteceu na Def Con, logo após a conferência Black Hat, onde a CrowdStrike teve um dos maiores estandes, distribuindo camisetas e bonecos de ação gratuitamente. Um porta-voz afirmou ao TechCrunch que a mensagem da empresa aos participantes foi de "gratidão e apreço pela comunidade Black Hat".
O vídeo do discurso de aceitação de Sentonas foi compartilhado online, e, assim como os participantes da conferência que pareciam dispostos a dar uma segunda chance à CrowdStrike, o público do prêmio também demonstrou entusiasmo e agradecimento pela presença de Sentonas, que reconheceu os erros da empresa.
Os organizadores revelaram que a inclusão desse prêmio foi uma decisão de última hora, pois, como disseram, "como a CrowdStrike não poderia ganhar?". Quando um troféu de tamanho cômico foi levado ao palco, Sentonas admitiu que esse "definitivamente não é um prêmio do qual se orgulhe".
"Creio que a equipe ficou surpresa quando eu disse que aceitaria o prêmio", disse Sentonas. "Porque cometemos um erro grave, já reconhecemos isso várias vezes, e é crucial admitir tanto os acertos quanto os erros."
Sentonas afirmou que levaria o troféu para a sede da CrowdStrike e o colocaria em um lugar de destaque como um lembrete de que "nosso objetivo é proteger as pessoas. Nós falhamos nisso, e quero garantir que todos entendam que erros como esse não podem se repetir".
Via - TC
Yorumlar