top of page
Foto do escritorCyber Security Brazil

Cruise interrompe serviços de robotáxi nos EUA na tentativa de "reconquistar a confiança do público"



A Cruise, a operadora de veículos autônomos apoiada pela General Motors, anunciou que decidiu "pausar proativamente" sua frota de carros autônomos em todo os Estados Unidos. A interrupção das operações ocorre apenas dois dias após os reguladores da Califórnia suspenderem a permissão de robô-táxi da Cruise no estado, alegando que seus veículos "não são seguros para operação pública".


No início deste mês, a Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário anunciou que estava investigando a Cruise após receber relatos de lesões de pedestres envolvendo os veículos autônomos da empresa. Um incidente notável que ocorreu em 2 de outubro em San Francisco resultou em uma mulher ficando presa sob um robô-táxi da Cruise depois de ser atingida por outro motorista e arremessada no caminho do veículo autônomo.

Em uma postagem na X (anteriormente conhecida como Twitter), a Cruise afirmou que examinará as ferramentas, sistemas e processos da empresa e buscará maneiras de "operar de forma a conquistar a confiança do público". O serviço de robô-táxi alega que a decisão de interromper as operações "não está relacionada a novos incidentes nas estradas" e que as operações supervisionadas de veículos autônomos continuarão. "Achamos que é a coisa certa a fazer durante um período em que precisamos estar especialmente atentos ao risco, focados incansavelmente na segurança e tomando medidas para reconstruir a confiança do público", disse a empresa.


Antes da interrupção, a Cruise operava seus serviços de robô-táxi autônomos em Austin, Phoenix e Houston. A empresa também vinha realizando testes de direção autônoma em outras regiões, como Miami, San Francisco e Dallas, e tinha planos de expandir para Seattle e Washington DC.


Via - The Verge

0 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page