A gigante Japan Aviation Electronics confirmou que seus sistemas estão sofrendo um ciberataque que forçou a empresa a desligar seu site.
Na noite de segunda-feira, a fabricante de produtos eletrônicos e aeroespaciais substituiu seu site por uma mensagem estática indicando que alguns de seus servidores foram acessados por hackers na quinta-feira passada.
"Estamos investigando atualmente o status dos danos e restaurando as operações, mas alguns sistemas foram suspensos e houve atrasos no envio e recebimento de e-mails", disse a empresa, que possui receitas de mais de um bilhão de dólares.
"Até o momento, não foi confirmado vazamento de informações. Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniência causada aos nossos clientes e outras partes interessadas. Iremos informá-los imediatamente sobre quaisquer novos assuntos a serem relatados assim que os encontrarmos por meio de investigações adicionais."
O site da empresa foi limitado a uma página com essa mensagem em inglês e japonês.
A Japan Aviation Electronics foi adicionada ao site de vazamento do grupo AlphV/Black Cat na segunda-feira, mas a empresa não confirmou se está lidando com um ataque de ransomware.
O ataque ocorre em meio a uma série de incidentes visando as maiores empresas do país nos últimos meses.
A fabricante de relógios Seiko, a Casio, a gigante dos zíperes YKK, a empresa farmacêutica Eisai e o maior porto de comércio do Japão enfrentaram ataques cibernéticos ou incidentes de ransomware este ano. Milhões de clientes japoneses de seguradoras Zurich e Aflac foram afetados por uma violação em janeiro.
Em agosto, descobriu-se que hackers na China invadiram a agência de cibersegurança do Japão e potencialmente acessaram dados sensíveis armazenados em suas redes por nove meses.
Via - therecord.media
Comments