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Gerenciador de tarefas do Windows 11 exibe número incorreto de processos em execução

A Microsoft está investigando um novo problema no Windows 11 que faz o Gerenciador de Tarefas exibir "zero" para o número de aplicativos e processos em segundo plano em execução.


Apesar de o Gerenciador de Tarefas não mostrar o número correto de processos ativos, trata-se apenas de uma falha de exibição. A funcionalidade do aplicativo permanece intacta, e ele continua mostrando a lista completa de aplicativos e processos em execução.


Conforme explicado pela Microsoft em uma nova entrada de "saúde do Windows" publicada nesta quarta-feira, o problema foi causado pela atualização KB5044384, uma atualização de visualização para o Windows 11 24H2 lançada este mês.


"Após instalar a atualização de visualização de outubro de 2024 (KB5044384), os usuários podem notar que o número de Aplicativos, Processos em Segundo Plano e Processos do Windows no Gerenciador de Tarefas exibe um valor zero, mesmo com aplicações ativas em execução," informou a Microsoft.


"Normalmente, o Gerenciador de Tarefas exibe o número de processos ao lado de cada categoria (por exemplo, Aplicativos, Processos em Segundo Plano), oferecendo aos usuários uma visão rápida dos processos ativos."


Windows 11 Task Manager bug (KB0000001)


Em dispositivos afetados, o Gerenciador de Tarefas exibe zero processos e aplicativos em execução, independentemente do status real.


A Microsoft esclarece que esse problema conhecido "aparece" apenas em sistemas onde a visualização "Agrupar por Tipo" está ativada. Engenheiros da empresa já estão desenvolvendo uma correção, que será disponibilizada em uma futura atualização do Windows.


A falha foi reconhecida após relatos de usuários enfrentando dificuldades semelhantes na última semana, com o Gerenciador de Tarefas informando que não havia aplicativos ativos.


Além disso, a Microsoft resolveu hoje outro problema significativo que impedia o funcionamento de alguns aplicativos em contas sem privilégios administrativos no Windows 10. Esse erro de inicialização dos aplicativos, causado pela atualização cumulativa de setembro, foi solucionado através da função Known Issue Rollback do Windows.


Via - BC

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