top of page
Foto do escritorCyber Security Brazil

Microsoft introduzirá atualizações acumulativas de Checkpoint a partir de 2024

Atualizado: 18 de jul.

A Microsoft anunciou que começará a implementar atualizações acumulativas de checkpoint no final de 2024 para dispositivos rodando Windows Server 2025 e Windows 11, versão 24H2 ou posterior.


Este novo tipo de atualização trará correções de segurança e novos recursos por meio de diferenciais incrementais menores que incluem apenas as mudanças feitas desde a última atualização acumulativa de checkpoint.


O objetivo é economizar a largura de banda dos usuários do Windows, espaço no disco rígido e, mais importante, o tempo gasto na instalação das novas atualizações acumulativas mensais.


"Isso significa que atualizar seus dispositivos Windows envolverá arquivos de atualização menores, resultando em uma experiência de atualização mais rápida e eficiente", explicou a Microsoft.


"Você começará a receber as atualizações acumulativas de checkpoint automaticamente, sem necessidade de qualquer ação da sua parte."


Após a introdução, a Microsoft planeja lançar periodicamente atualizações acumulativas como checkpoints. Atualizações subsequentes consistirão em arquivos de pacotes de atualização associados aos checkpoints e novos arquivos de pacotes de atualização com diferenciais binários incrementais em relação ao último checkpoint.


A empresa passará por este processo várias vezes para cada lançamento do Windows, gerando múltiplos checkpoints ao longo do seu ciclo de vida.


A partir do Windows 11 24H2, o stack de serviço será capaz de mesclar todos esses checkpoints para garantir que apenas o conteúdo ausente seja baixado e instalado no dispositivo.


Administradores que gerenciam atualizações com o Windows Update, Windows Update for Business, Windows Autopatch ou Windows Server Update Services (WSUS) não precisarão tomar nenhuma ação após a introdução das atualizações acumulativas de checkpoint.


"Eles aparecerão simplesmente como uma atualização mensal normal, só que melhorada. Você pode continuar usando as mesmas ferramentas e processos que já utiliza para aprovar e implantar atualizações", acrescentou a Microsoft.


Quem quiser experimentar essa nova funcionalidade pode se inscrever no Insider Dev Channel e instalar o Windows Insider Preview Build 26120.1252.


O anúncio vem cinco anos após a Microsoft descontinuar as atualizações Delta e Express do Windows 10 (entregues via Microsoft Update Catalog) em 9 de abril de 2019.


Via - BC

16 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page