top of page
Foto do escritorCyber Security Brazil

MoneyGram muda CEO após vazamento de dados de clientes em ataque cibernético

A gigante de transferências financeiras MoneyGram substituiu seu CEO menos de um mês após confirmar que hackers roubaram grandes volumes de informações pessoais e registros de transações de clientes em um incidente de segurança.


Em um comunicado na segunda-feira, a MoneyGram anunciou a nomeação de Anthony Soohoo como novo CEO, com efeito imediato. Soohoo substitui Alex Holmes, que ingressou na empresa em 2009 e ocupou os cargos de diretor financeiro e diretor de operações antes de ser nomeado CEO e presidente do conselho em 2016.


Segundo a nota da empresa, Holmes permanecerá como conselheiro do conselho de administração.


Um porta-voz da MoneyGram, Sydney Schoolfield, afirmou: “Este anúncio não está relacionado ao recente problema cibernético. A transição de liderança é resultado de um processo de vários meses conduzido pelo conselho de administração da MoneyGram.”


A saída de Holmes ocorre no mesmo mês em que a empresa confirmou a perda de uma quantidade não especificada de informações pessoais de clientes durante o ataque cibernético de setembro. A natureza do ataque ainda não foi detalhada, mas ele causou uma interrupção de uma semana no serviço de transferências de dinheiro. A autoridade de proteção de dados do Reino Unido confirmou o recebimento de um relatório de violação de dados da MoneyGram após o incidente.


A MoneyGram já havia informado que os dados roubados incluem nomes, números de telefone, endereços físicos e de e-mail, datas de nascimento e números de identificação nacional. A empresa também informou que a violação afetou um "número limitado" de números de seguro social e documentos de identificação governamentais, como carteiras de motorista, contas de serviços públicos e números de conta bancária.


Além disso, os dados comprometidos incluem informações sobre transações de clientes, como datas e valores de transferências, e informações sobre investigações criminais relacionadas a algumas contas.


A MoneyGram afirma atender mais de 50 milhões de pessoas em mais de 200 países e territórios anualmente. Holmes recebeu uma remuneração executiva de US$ 6,7 milhões em 2021, conforme documentos enviados pela empresa a reguladores. Questionada, a MoneyGram não forneceu um valor atualizado para a remuneração executiva de Holmes.


Via - TC

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page