Mr. Cooper, a gigante de hipotecas e empréstimos com mais de quatro milhões de clientes, confirmou que dados dos seus clientes foram comprometidos durante um ataque hacker.
Em um aviso publicado no site nesta última quinta-feira, a Mr. Cooper disse que continua "investigando quais dados podem ter sido vazados", embora ainda não esteja claro que tipo de ciberataque atingiu os sistemas da Mr. Cooper.
"A Mr. Cooper não armazena informações bancárias relacionadas a pagamentos de hipotecas em nossos sistemas. Essas informações são hospedadas por um provedor de terceiros e, com base nas informações que temos até o momento, não acreditamos que essas informações tenham sido afetadas por este incidente", acrescentou a empresa.
O aviso afirmou que a empresa planeja enviar diversos comunicados aos clientes afetados "nas próximas semanas".
A interrupção que afeta os sistemas da gigante de hipotecas e empréstimos continua em sua segunda semana. A Mr. Cooper afirmou ter sido alvo de um ciberataque em 31 de outubro, que foi divulgado dois dias depois. A empresa disse que ao perceber os ataques, desligou imediatamente seus sistemas para limitar a ação dos ofensores.
Em uma apresentação separada à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, A Mr. Cooper afirmou esperar incorrer em até $10 milhões em custos adicionais de fornecedores durante o quarto trimestre fiscal, acrescentando que não espera um impacto significativo em seus negócios.
Via - techcrunch
Comments