top of page
Buscar

OpenAI testa marca d'água para modelo de geração de imagens do ChatGPT-4o

  • Foto do escritor: Cyber Security Brazil
    Cyber Security Brazil
  • há 7 horas
  • 2 min de leitura

A OpenAI está testando uma nova funcionalidade de marca d’água para o modelo de geração de imagens, parte integrante do ChatGPT-4o (também chamado de ImageGen). A medida, segundo especulações, pode ter sido motivada pelo crescente número de usuários que estão criando imagens inspiradas nos traços do estúdio japonês Studio Ghibli.


O modelo de geração de imagens do ChatGPT ganhou notoriedade recentemente por ser o sistema multimodal mais avançado já lançado pela empresa. Além de gerar imagens realistas e com detalhes impressionantes, também é capaz de incorporar texto com precisão — o que ampliou seu uso em produções visuais detalhadas e criativas.


Antes, o recurso estava disponível apenas para assinantes do ChatGPT Plus, mas agora também pode ser acessado por usuários da versão gratuita. No entanto, conforme detectado pelo pesquisador Tibor Blaho, a OpenAI parece estar testando a aplicação de uma marca d’água específica para imagens geradas por contas gratuitas, como forma de identificar a origem do conteúdo.




Fontes próximas à empresa também confirmaram que a funcionalidade está em fase de testes. Usuários pagos poderão continuar baixando imagens sem qualquer marcação, mas ainda não há garantia de que a empresa seguirá com esse plano — que, como outras iniciativas da OpenAI, está sujeito a mudanças.


Em uma publicação no blog oficial, a OpenAI explicou que o ImageGen foi treinado com um grande volume de imagens e textos disponíveis online. O modelo aprendeu não apenas a relação entre imagens e linguagem, mas também como imagens se conectam entre si. Graças a um rigoroso processo de pós-treinamento, o resultado é um modelo visualmente fluente, com capacidade de gerar imagens contextuais, coerentes e visualmente impressionantes.


A empresa também confirmou que está desenvolvendo uma API do ImageGen, permitindo que desenvolvedores integrem a tecnologia em seus próprios produtos e serviços.


Via - BC

 
 
 

Comments


Parceiros

Cupom 20% de desconto - CYBERSECBRA20 

bottom of page