top of page
Foto do escritorCyber Security Brazil

Problemas nas Atualizações do Windows 10 Interferem com o Microsoft Connected Cache em Redes Empresariais


A Microsoft informou que as atualizações do Windows 10 lançadas desde o início do ano estão causando problemas na descoberta de nós do Microsoft Connected Cache (MCC) em redes corporativas.


Os servidores MCC são soluções de cache somente para softwares que podem ser implantadas em servidores Windows, servidores bare-metal ou VMs para armazenar em cache e fornecer conteúdo baixado da rede de entrega de conteúdo (CDN) da Microsoft.


Por exemplo, uma vez que um cliente realizar uma atualização do Windows, o restante dos usuários na rede corporativa são direcionados para um dos nós MCC para uma entrega mais rápida pela rede local.


Este problema conhecido afeta apenas sistemas que executam Windows 10 21H2 e 22H2 configurados para encontrar endpoints MCC usando a Opção DHCP 235.


“Após a instalação da atualização não segura de janeiro de 2024 (KB5034203), lançada em 23 de janeiro de 2024, ou atualizações posteriores, alguns dispositivos Windows que usam a Opção DHCP 235 para descoberta de nós do Microsoft Connected Cache (MCC) em sua rede podem ser incapazes de usar os nós MCC”, explica a Microsoft.


"Em vez disso, esses dispositivos Windows realizam o download de atualizações e aplicativos da internet pública e os administradores notaram um aumento no tráfego de download em suas rotas de internet."


A Microsoft diz que os usuários domésticos provavelmente não serão afetados, pois o cache conectado configurado via Opção DHCP 235 é mais comum em empresas.


A empresa está trabalhando atualmente em uma solução, com mais informações a serem fornecidas em breve.


Até que uma correção esteja disponível, a Microsoft fornece soluções alternativas temporárias que permitem aos administradores reativar o armazenamento em cache de downloads para seus usuários finais.


A primeira opção é configurar o endpoint Microsoft Connected Cache na política DOCacheHost de acordo com as instruções na página do cache hostname.


Além disso, defina o DOCacheHostSource para 1 ou remova-o, conforme indicado no documento de suporte ao Cache hostname source.


Administradores afetados também podem mitigar o problema usando Políticas de Grupo, que estão disponíveis através do canal de suporte da Redmond (também podem solicitar ajuda através do canal pago de Suporte Microsoft para Empresas).


Esta semana, a Microsoft também corrigiu um problema conhecido que causa erros 0x80073cf2 ao usar a ferramenta de Preparação do Sistema (Sysprep) para validar instalações do Windows para implantação após instalar as atualizações de novembro do Windows 10.


13 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page